Seu sobrinho ainda cuida das suas redes sociais?

By 8 de outubro de 2015 Sem categoria No Comments
sobrinho_redes_sociais

Depois de ouvirmos muitas vezes a mesma frase, “acho que preciso contratar um menino pra atualizar minhas redes sociais”, chegamos a uma primeira conclusão: isso precisa ser investigado. Afinal, será mesmo que um menino (um sobrinho talvez) vai dar conta de inserir sua empresa de forma correta nesse novo mundo das redes sociais?

Orientar a identidade corporativa de uma marca é sim um trabalho de respeito, sério, que demanda quebrar um pouco a cabeça pra descobrir os melhores caminhos para se comunicar com seus clientes e parceiros. Antes até de pensar em contratar alguém – ainda mais sem experiência – é preciso fazer “a lição de casa”, e isso requer um pequeno passinho para trás para imaginar o que se deseja comunicar nas redes.

Vamos pensar numa empresa de informática, por exemplo. A empresa oferece manutenção em computadores e periféricos para casa e escritório, além de vender produtos novos e prestar assistência direta ou remota. É bastante coisa pra comunicar não? Aí surge a dúvida: como se dar bem nas redes sociais com tanto pra dizer?

Bom, primeiro, é preciso ter muito claro os objetivos da sua empresa para um determinado período, digamos, um ano. Em seguida, estabelecer metas reais de crescimento ou recuperação, focalizar em seus pontos fortes e investir em comunicação e marketing de uma forma geral. Depois disso, atuar nas redes sociais fica mais fácil. Nós, da Pisco AG, podemos ajudar em todo o processo, da identificação de seus pontos fortes até a sua atuação nas redes sociais.

E o sobrinho?

Dependendo do tamanho da sua empresa, você mesmo poderá fazer este papel de gerenciador de conteúdo da sua empresa. Um funcionário disposto, uma secretária, recepcionista, enfim, sempre há alguém na empresa com vontade de aprender os macetes das redes. Isso, é claro, para empresas bem pequenas e individuais.

Já para as que querem crescer e as demais, nós podemos fazer e também colaborar para a criação de uma cultura de trabalho nas redes, elaborando um conjunto de regras e práticas para o bom desenvolvimento da sua imagem. Parece complicado, mas não é.

E o conteúdo? O que falar? Ora, aí é simples: fale, divulgue e discuta sua empresa, seu setor, suas novidades. No exemplo acima, da empresa de informática, o que não faltam são novidades e clientes cheios de dúvidas. Mas nós podemos ajudar a sua empresa também a ser geradora de conteúdo.

Gostou? Quer saber mais? Fale conosco que teremos o maior prazer em conversar com você sobre estes e outros temas. Esse mundo online, da comunicação e do marketing, é tão bacana que não dá pra deixar a diversão só na mão dos sobrinhos…

Leave a Reply

Faça um teste e saiba como está o nível de Otimização do seu Website. Clique aqui e faça o teste [Grátis]