Marketing de Conteúdo  

Estratégia aplicada para criar um relacionamento com seus clientes e proporcionar uma experiência de vendas efetiva e mais dinâmica.

QUAL A VANTAGEM DE SE PLANEJAR A ESTRATÉGIA DE MARKETING DA EMPRESA?

 

Ao planejar a estratégia de marketing de conteúdo da sua empresa, um objetivo é traçado a fim de diferenciar quais os canais de divulgação e assim poder traçar uma meta para as campanhas.

A primeira coisa a ser feita é definir quem vai ser o público alvo (persona) através da observação do comportamento dessas pessoas.

A definição da Persona é a parte mais importante de todo o trabalho, pois é a partir desse perfil que é feita toda a produção do conteúdo.

Fazendo isso é possível então uma fazer análise das tendências do mercado, isso facilita o planejamento da periodicidade das campanhas.

A partir daí, é possível buscar um posicionamento no mercado e atingir diretamente seu público alvo utilizando os processos e os canais corretos.

A vantagem do marketing de conteúdo é que quando bem feito e otimizado da maneira correta, ele tende a permanecer bem posicionado nos rankings de pesquisas.

O intuito do marketing de conteúdo é que a empresa torne-se uma autoridade no assunto em questão é possa atrair cada vez mais leads qualificados.

Uma estratégia de marketing de conteúdo pode ser divulgada de várias maneiras:

  • Blog
  • Redes sociais
  • E-mail marketing
  • Mídia paga
  • Entre outros.

Isso vai depender muito do público alvo e de qual é seu canal de comunicação preferido.

A vantagem do marketing de conteúdo é que você consegue otimizar seus custos com marketing e atingir seu público alvo de acordo com suas preferências e no momento certo.

A diferença entre o Marketing de Conteúdo e o Marketing Digital é que no primeiro trabalhamos com materiais mais ricos e abrangentes a fim de “educar” os usuários que vistam o site.

 

O QUE A PISCO OFERECE PARA VOCÊ.

  • Definição de objetivos e metas
  • Definição de persona
  • Observação cultural
  • Análise das tendências do mercado
  • Posicionamento
  • Criação de processos e canais