Identidade Visual  

Identificação dos pontos de melhoria, estudo da marca, oportunidades de mercado, definição do conceito da marca.

COMO FUNCIONA A CRIAÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL?

 

A primeira coisa a ser feita para criar a identidade visual é identificar os pontos de melhoria e possíveis problemas a serem solucionados. Fazendo o resumo de todos esses pontos é possível entender qual a melhor estratégia a seguir.

A próxima etapa é fazer uma pesquisa para identificar qual será o espaço ocupado pela empresa e, como e onde seus concorrentes estão trabalhando suas estratégias de marketing.

A partir daí é possível começar a definir o conceito da marca. Nessa parte o departamento de criação entra em campo. É necessário ter muitas ideias e esboços até chegar a arte final. O design final sempre será baseado no problema identificado no começo do planejamento.

Com todos os dados reunidos, começam os primeiros rabiscos. Uma porção de desenhos são feitos juntando a parte gráfica com pontos, linhas e texturas. Baseando-se no esboço do desenho escolhemos a fonte que mais combina e as cores da logo.

Finalmente podemos fazer um teste da marca com usuários reais e saber qual a preferência dele em relação aos modelos criados.

Com o modelo final em mãos aplicamos nas peças que o cliente solicitou e apresentamos o resultado para nosso cliente.

O QUE A PISCO OFERECE PARA VOCÊ?

  • Logo design
  • Cartão de negócios
  • Artigos de papelaria
  • Manual da marca
  • Sistema de criação visual