Influenciador cria conteúdo ou é o contrário?

By 11 de setembro de 2017 Conteúdo No Comments

Influenciador é quem realmente interfere na decisão do outro.

No mundo digital (ou seja, no mundo atual) influenciador é aquele profissional/empresa/campanha/etc. que consegue vender uma posição, ideia ou atitude para que o seu momento de decisão seja por ele (s) influenciados.

Vamos a dois exemplos (um mais antigo e um atual).

Os bichinhos de pelúcia da Parmalat são considerados como um dos cases de maior sucesso da publicidade brasileira.

Além de associar animais fofinhos à sua marca (principalmente ao produto leite), grudou na mente de pais e filhos e elevou o consumo da marca.

E, é claro, uma estratégia promocional bem amarrada ajudou no aumento de vendas, pois era preciso consumir uma certa quantidade de leite e produtos da marca para trocar pelos bichinhos de pelúcia.

O outro exemplo de influenciador onipresente é a Apple, a gigante mundial de tecnologia.

Os Macs, Iphones, Ipads e Ipods continuam sendo sinônimos de excelência nas áreas em que concorrem.

Steve Jobs e sua equipe de marketing, entre outros fatores, sempre desejaram vender muito mais do que gadgets: queriam vender a marca, a experiência de ter um produto Apple (e contar isso pra todo mundo).

Tanto a Parmalat quanto a Apple entenderam que vender produto é, antes, vender marca.

Investir na sua marca é a maneira mais eficaz de se diferenciar no mercado. E ser um influenciador.

Afinal, existem fabricantes aos montes de leites em caixinha (e de computadores e celulares também).

Mas você quer fazer parte deste grande universo de fabricantes de produtos ou quer ser dono de uma marca de sucesso, que seus clientes lembrem e reconheçam suas qualidades?

Se quer ser reconhecido, parabéns. Você está pensando certo.

E nisso nós podemos lhe ajudar!

Leave a Reply

Faça um teste e saiba como está o nível de Otimização do seu Website. Clique aqui e faça o teste [Grátis]